Vitrine: O seu estabelecimento comercial, pode estar aqui

Vitrine: O seu estabelecimento comercial, pode estar aqui
Anuncie Aqui: Faça Contato Whats: 055 9 96727974

Após morte de duas crianças, Prefeitura de Santa Maria alerta para provável surto de infecção intestinal

em 25/12/2019



A Prefeitura de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, emitiu um alerta nesta terça-feira (24) sobre um provável surto de infecção intestinal. Duas crianças morreram, uma no domingo (22) e outra na segunda (23), com o mesmo problema. Elas tinham 5 e 4 anos, respectivamente, e eram da mesma escola de Educação Infantil, da rede particular.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Harrison, gravou um vídeo que foi publicado nas redes sociais da prefeitura, dizendo que outras crianças também passaram mal, mas foram medicadas e estão bem.

"Muitos boatos estão surgindo, as pessoas falam que tem surto de meningite, que pega pelo ar, que se apertar a mão pega, nada disso é verdade. O surto que nós temos é de uma determinada escola, uma determinada festa no fim de semana, e as crianças a partir daí desenvolveram diarreia. Algumas crianças foram tratadas no consultório, estão bem, em casa, e duas vieram a falecer", diz ele na gravação, feita no fim da tarde.

Desde o dia 10 de dezembro, o secretário diz que foram registrados cinco casos, sendo quatro deles em crianças. A mãe de uma delas também passou mal.

A criança de 5 anos estava em tratamento no Hospital de Caridade de Santa Maria e morreu em menos de 24 horas. A de 4 anos viajou para Montenegro, no fim de semana, onde passou mal e foi levada para um hospital. Da cidade da Região Metropolitana, ela foi transferida para Porto Alegre, por ser um caso grave, mas não resistiu.

De acordo com o secretário, que também é médico, a infecção intestinal se propaga através do contato com fezes.

"A secretaria da Saúde, a Vigilância, estão trabalhando desde o fim de semana em cima de casos de diarreia infecciosa (...) Essas mortes ocorreram em crianças menores de 5 anos, devido à diarreia e a problemas de coagulação", acrescenta.

Harrison pede aos pais que levem seus filhos a um médico se perceberam que as crianças estão com dor abdominal ou diarreia.
Fonte: G1RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dalvan News

vitrini

720*90

Topo