Vitrine: O seu estabelecimento comercial, pode estar aqui

Vitrine: O seu estabelecimento comercial, pode estar aqui
Anuncie Aqui: Faça Contato Whats: 055 9 96727974

Parceria entre Saúde e Imama busca aumentar prevenção do câncer de mama

em 19/12/2019

saude imama arita prevenção câncer
Secretária Arita e representantes do Imama definiram ações conjuntas para aumentar o diagnóstico precoce do câncer - Foto: Divulgação / SES
A fim de sensibilizar a população da importância da realização do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria da Saúde e o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) trabalham em um projeto conjunto. “Queremos construir uma rede de apoio não apenas para o diagnóstico do câncer, mas também de prevenção e promoção da saúde”, explica a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
A gestora de marketing, Samsara Nyaya, o coordenador de voluntariado, Douglas Piton, e a coordenadora de projetos, Cristiane Garcia de Freitas, os três do Imama, estiveram na Secretaria da Saúde (SES), na quarta-feira (18/12) para discutir as ações do projeto.
A parceria irá beneficiar regiões do interior do Estado, ainda em definição, que têm oferta de exames de mamografia, mas não preenchem a demanda. “Vamos realizar capacitações da equipe da Secretaria da Saúde e palestras para a população nessas regiões para que mais mulheres façam o exame, fortalecendo o diagnóstico e a prevenção”, explica Cristiane.
Se necessário, o projeto irá levar o chamado mamamóvel a essas regiões, um ônibus que carrega um mamógrafo.
Fonte: Governo do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dalvan News

vitrini

720*90

Topo