Vitrine: O seu estabelecimento comercial, pode estar aqui

Vitrine: O seu estabelecimento comercial, pode estar aqui
Anuncie Aqui: Faça Contato Whats: 055 9 96727974

Com mais um caso identificado pelo teste rápido São Vicente do Sul passa a ter agora 2 casos confirmados POSITIVOS para Coronavírus

em 06/06/2020


.
⚠ São Vicente do Sul investiga mais um caso suspeito de Covid-19 ⚠
.
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de São Vicente do Sul informa que o município de São Vicente do Sul, possui 1 (um) CASO SUSPEITO, o qual foi submetido a exame, e encaminhado para análise do LACEN/RS (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul).
.
Na manhã desta sexta-feira, 05, foi coletado 1 (um) exame do tipo RT-PCR (swab) para COVID-19. Trata-se de um profissional que apresentou síndrome respiratória.
A amostra foi enviada ao LACEN/RS (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul), para a confirmação ou descarte de Coronavírus.
.
Informamos que São Vicente do Sul possui dois casos confirmados, sendo um confirmado pelo Lacen no dia 29 de maio e outro confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 5 de junho, através de um teste rápido realizado no município.
.
O paciente positivado, homem de 29 anos ainda segue internado na UTI em Santa Maria.
.
Já o segundo caso positivado via teste rápido, trata-se de uma criança de 5 anos. Este paciente positivou IGG Reagente, ou seja, A PESSOA NÃO TRANSMITE MAIS, mas teve a doença e já possui anticorpos para não se contaminar novamente.
.
Esse número não entra na contagem do Estado, serve apenas para controle interno e acréscimos de novas pessoas assintomáticas no monitoramento. Salientamos que o paciente está bem e não apresentou sintomas da doença, só estava em monitoramento por ter contato com caso confirmado de Covid-19.
.
A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando testes rápidos nos pacientes que conforme protocolo se encaixam para a realização de tal exame. Até o momento foram realizados 87 testes rápidos no município sendo que 1 positivou.
.
👉 A identidade dos pacientes não será divulgada, pois trata-se de ética e sigilo profissional, pois os protocolos seguidos não permitem a identificação e o que muito mais importante do que identificar o paciente é redobrar hábitos de higiene, lavar bem as mãos com sabão, usar álcool gel 70% quando necessário, usar máscara em todos os ambientes - abertos ou fechados, públicos ou privados – evitar aglomeração de pessoas, manter o distanciamento e sair somente quando necessário.
.
Lembrando a todos que a Secretaria Municipal de Saúde, já realizou o mapeamento de todas as pessoas que tiveram contato com os positivados e estes estão sendo monitorados e também já realizaram ou vão realizar o teste rápido, conforme protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.
.
O Governo do Estado NÃO PRECONIZA a realização de testes rápidos na rede pública para toda a população, APENAS PARA AQUELES QUE APRESENTAREM SINTOMAS DE SÍNDROME GRIPAL APÓS O 10º DIA. Na rede privada qualquer pessoa pode realizar a testagem.
.
🔸 Informamos ainda que São Vicente do Sul possui 33 casos em monitoramento com isolamento domiciliar.
.
👉 Pedimos a todos que continuem fazendo a sua parte, colaborando com a prevenção, tomando todos os cuidados necessários. Continuamos afirmando que o distanciamento social é a melhor forma de prevenção. Por isso, só saia de casa por necessidade.
.
‼⚠ Caso você tenha algum sintoma gripal, entre em contato via telefone com o ESF Vila Rica, 55 3257-2056. Lembramos que a ESF Vila Rica é a unidade referência para qualquer síndrome gripal, com funcionamento das 7h às 19h. ‼⚠
.
✴ Neste momento nossa bandeira é a LARANJA, ou seja, RISCO MÉDIO.
.
✅ USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO SE PRECISAR SAIR DE CASA! 😷
.
✅Lembrando que a máscara de proteção é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Pois ao usá-la, eu protejo quem está próximo a mim e, a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção, para assim podermos reduzir o contágio.
.
➡Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones:
☎ Dias úteis: 55 3257-1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
☎ Demais horários, finais de semana e feriados: 55 3257-2123
.
Fonte:Prefeitura de São Vicente do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dalvan News

vitrini

720*90

Topo