Vitrine: A sua loja pode estar aqui

Vitrine: A sua loja pode estar aqui
Anuncie Aqui: Faça Contato Whats: 055 9 96727974

SOBE PARA 7 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS PARA CORONAVÍRUS EM SÃO VICENTE DO SUL

em 23/06/2020


A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de São Vicente do Sul informa que o município de São Vicente do Sul, possui 29 casos em monitoramento pela equipe de saúde, 2 casos suspeitos,7 casos confirmados sendo 1 caso ativo, 5 casos curados e 1 óbito. Como podem observar já foram realizados 101 testes com resultados negativos.
.
Está em análise pelo Lacen Santa Maria 2 exames do tipo RT-PCR (swab) para Covid-19, que foram encaminhados para confirmação ou descarte de Coronavírus.
.
Informamos que o município confirmou mais um caso de Covid-19, por meio de teste rápido, para tanto salientamos que o paciente confirmou IgG reagente, ou seja, já está recuperado, entrando na contagem de curado no boletim.
.
👉 As identidades dos pacientes não serão divulgadas, pois trata-se de ética e sigilo profissional. Os protocolos seguidos não permitem a identificação e o que muito mais importante do que identificar o paciente é redobrar hábitos de higiene, lavar bem as mãos com sabão, usar álcool gel 70% quando necessário, usar máscara em todos os ambientes - abertos ou fechados, públicos ou privados – evitar aglomeração de pessoas, manter o distanciamento e sair somente quando necessário.
.
 Neste momento nossa bandeira é a LARANJA, ou seja, RISCO MÉDIO.
.
🚨Cabe destacar que é de extrema importância que as pessoas levem a sério os protocolos e medidas de prevenção divulgadas pelos meios de comunicação, pois precisamos reduzir a taxa de contágio da propagação do vírus e, isso só é possível com a colaboração de cada pessoa, cada um fazendo a sua parte, só assim poderemos minimizar o impacto do Covid-19 em nosso município. Lembre-se use máscara em respeito a sua vida, mas principalmente em respeito a vida do próximo.🚨
.
 Conforme já divulgado em outras publicações, ressaltamos mais uma vez que a equipe de fiscalização municipal pode ser acionada pelos telefones 📱55 9 9139-1713 ou 📱55 9 9152-6917, informamos as pessoas que podem e devem acionar os órgãos competentes através de denúncias quando acharem pertinentes.📢📢
.
Ressaltamos mais uma vez que as pessoas devem ficar atentas e entrar em contato via telefone com o ESF Vila Rica, unidade referência para síndrome gripal, caso sintam algum sintoma como: tosse, dispneia (falta de ar), dor de garganta, febre, falta de paladar ou olfato, dor de cabeça, diarreia, dor ou pressão no peito perda de fala ou movimento, cansaço ou outro sintoma que não seja comum na sua saúde.
.
 Enfatizamos que esse contato é de suma importância para que a equipe de saúde consiga realizar seu trabalho, é necessário que as pessoas relatem o seu problema, por menor que julguem que seja, para que não se agrave.
.
 Você pode e deve procurar a equipe de saúde pois eles estão preparados para atender a população, evitando assim que o município tenha novos casos de Covid-19.
.
👉 Pedimos a todos que continuem fazendo a sua parte, colaborando com a prevenção, tomando todos os cuidados necessários. Continuamos afirmando que o distanciamento social é a melhor forma de prevenção. Por isso, só saia de casa por necessidade.
.
 Caso você tenha algum sintoma gripal, entre em contato via telefone com o ESF Vila Rica, 55 3257-2056. Lembramos que a ESF Vila Rica é a unidade referência para qualquer síndrome gripal, com funcionamento das 7h às 19h. 
.
 USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO SE PRECISAR SAIR DE CASA! 😷
.
Lembrando que a máscara de proteção é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Pois ao usá-la, eu protejo quem está próximo a mim e, a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção, para assim podermos reduzir o contágio.
.
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones:
 Dias úteis: 55 3257-1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
 Demais horários, finais de semana e feriados: 55 3257-2123

A imagem pode conter: texto
fonte: prefeitura de são vicente do sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dalvan News

vitrini

720*90

Topo